sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sentido da vida

Já pararam pra pensar que tudo que o todos os animais fazem tomam duas coisas por objetivo: Sobreviver e Reproduzir... absolutamente tudo se remete a isso, e com o ser-humano não é exceção... Qualquer atitude, qualquer gesto, pensamento se resume única e exclusivamente a se manter vivo e se reproduzir...

Uma breve análise de algumas atitudes:
Trabalhar - conseguir dinheiro, para conseguir comprar coisas que te permitam sobreviver(comida por exemplo)

Estudar: - obter conhecimento pra poder ter um bom emprego... ou para aprender a caçar animais com mais eficiência, ou alguma atitude similar (pensando em um exemplo fora de uma sociedade)

Relações sociais: tanto sobrevivencia quanto reprodução... o homem (e aqui eu me refiro ao ser-humano como homem) teóricamente, como todos os animais, precisa constituir uma família, e essa família constituir um grupo junto com outras famílias... quanto maior o grupo, mais chances ele tem de conseguir abater uma presa... há mais pessoas para dividir as tarefas de um grupo, há mais proteção para o próprio grupo... tem também o lado do interesse reprodutivo em se relacionar socialmente. O homem ve nas relações sociais, a possibilidade de conhecer um paceiro(a) (como em uma confraternização de uma empresa por exemplo)

Manter músculos(nesse caso mais específico para o homem): Atitude instintiva, onde o homem visando poder proteger melhor sua família e obter melhor seus alimentos, mantem seus músculos crescidos, fazendo-os executar repetições. Também há uma relação com a reprodução (principalmente nos dias de hoje), pois o instinto feminino, procura, em um primeiro momento, se aproximar de quem tem melhores condições para proteger fisicamente sua prole, e assim se desenrola a porra toda.

Você pode pegar qualquer atitude humana que verá que ela se encaixa nesse padrão.

É, axo que é isso... post ficou meio fútil mas é uma informação útil pra uma melhor percepção da atitude humana dentro da sociedade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário