domingo, 18 de julho de 2010

Qualé?



Eu não sou pai. Não tenho idéia do quão dificil é criar e educar um filho. Mas eu sou adolescente, e sei como é ser um adolescente nos dias de hoje, e posso afirmar, NÃO é facil. Todos nós sabemos que o nosso carater é formado em casa, pelo modo que somos criados. E muitos pais hoje em dia, na tentativa de proteger os filhos, acabam os privando e proibindo de absolutamente TUDO, e isso, não é certo! Claro, tem que proibir certas coisas, SIM, mas tudo que é demais, é ruim, inclusive proteção. A maioria dos pais proibem os filhos de sair porque tem medo da violencia das cidades, e dizem sempre que os filhos nao sabem andar sozinhos, mas, como eles vão aprender se não tiverem chance? Conheço um garoto de 14 anos que tem nunca sai, e quando sai, ou tem que ter algum adulto, ou eu tenho que ir com ele, porque o pai dele acha que ele não saberia se virar. PORRA! É CLARO QUE NÃO SABE! O moleque NÃO TEM CHANCE DE APRENDER! Ele NUNCA pode sair, e quando eu saio com ele, eu vejo o mal que isso causa. Ele tem muito medo de andar, parece paranoico, se assusta com tudo e se preocupa demais. Isso me desespera, porque eu fico imaginando quando ele tiver 17, 18 anos, não vai saber fazer NADA. Ele tem medo de se relacionar com as pessoas, e isso com certeza o prejudicará em arrumar um emprego, uma namorada ter amigos, sabe? E o pai dele não consegue perceber isso, esse é o pior. E o que me deixa mais preocupado ainda, é saber que existem muitos outros como ele por ai, crianças que se tornarão adolescentes e consequentemente adultos que não conseguirão sobreviver na 'selva' que é o mundo. Isso me preocupa, porque eles são o futuro, são a nossa esperança. Os pais, cada vez menos falam com os filhos, cada vez menos tem dialogo, a internet está tomando espaço, os filhos buscam saber das coisas pela internet ao invés de falar com os pais, porque? Por puro medo. E isso é ridiculo. Um filho deve respeitar e não temer os pais, o papel dos pais não é assustar o filho, é ensiná-lo como sobreviver la fora, protege-lo sim, mas também prepará-lo para isso. Vamos tentar ser mais flexiveis, compreensiveis e principalmente, vamos buscar mais contato com nossos pais/filhos, é a coisa mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário