domingo, 4 de julho de 2010

Ignorância

A humanidade em si, insiste em dizer que é totalmente 'mente aberta', que todos somos iguais e o que importa é o que esta por dentro. Existe coisa mais hipócrita para se dizer do que isso? Não. Claro que, o preconceito hoje em dia, não é mais contra os negros, pelo menos não na intensidade de antigamente, mas hoje, há diversos tipos de preconceitos. As empresas hoje em dia, pelo menos a maioria delas, automaticamente rejeita à um jovem que tenha algumas modificações, como piercings, alargadores, tatuagens ou até mesmo um simples brinco, sem ao menos dar-lhe a chance de ser testado, de provar que é capaz de exercer a função. E isso acontece, não só por ele ser um modificado ou não, as vezes por um simples penteado. PORRA! Será possivel que um simples penteado diferente transforma a pessoa num retardado incapaz? Só porque a pessoa tem relações com alguém do mesmo sexo, ela é pior do que você? Aaah, faça-me um favor. Enquanto a sociedade pensar assim, o preconceito NUNCA vai acabar e as pessoas jamais vão se sentir livres pra fazer o que elas gostam. E uma das grandes culpadas por isso, é a mídia. Por exemplo, numa novela, a vadiazinha la que é dá pra todo mundo e desreipeita os pais, tem um piercing no nariz, o playboyzinho filhinho de papai que se junta com os amigos pra sair por ae farreando, abusando de menininhas, destruindo coisas ou espancando pessoas, tem uma porra de um alargador ou uma merda de uma tatuagem. E a ignorância desse povão, que perde tempo assistindo novela, o faz associar que como o 'malvado', o 'vilão', o 'marginal' da novela tem essas coisas, TODO mundo que usa, tem o mesmo carater. VAI TOMA NO CU! Enquanto o povo não se educar, aprender, estudar e pensar mais nas coisas antes de ter qualquer opinião, o nosso país não vai pra frente. As pessoas deviam começar a pensar mais, analizar o que tem por dentro das pessoas, o carater, a bondade, e não como elas se vestem, usam o cabelo ou quantos piercings tem na cara.

Um comentário:

  1. Thiago, não acho que seja o visual o problema. Tenho muitos amigos tatuados, com piecing, cabelo exótico e que ganham o que merecem ganhar.
    Quando digo o que merecem, é porque tem aqueles que ganham mal e os que ganham bem, mas todos se esforçam proporcionalmente aos seus salários.
    Um cara cabeludo vai pegar meninas só por ter esse cabelão, se cortar, não pega. Essa menina que só fica com cara assim é preconceituosa mas um cabeludo, que sofreria preconceito de outros, poderá não ver. Cada um tem sua preferência, acontece que existem pessoas mais flexíveis, porém são meio porcento do mundo!
    Meu primo por exemplo tem oito anos e meus tios ensinam que se ele se tatuar nunca arranjará emprego, porém nunca deram um livro ao menino. Garanto que, um tatuado culto pegará a vaga do meu primo daqui 10 anos, a injustiça social começa em casa...

    ResponderExcluir