domingo, 25 de julho de 2010

O que é escrever bem?

Você é o que você escreve! A grafologia que o diga...

O cabelo, as roupas, os calçados, a dicção; tudo isso diz muito sobre onde, como, porque e quando de uma pessoa. Entretanto nenhum lead pessoal é mais relevante que a escrita.

A forma como desenhamos nossas letras revela muito sobre nossa personalidade, nossos medos e repressões... enquanto o que escrevemos complementa o que pensamos e como reagimos perante as influências externas e internas que sofremos.

Se para entender o lado psicológico do desenhar das letras é preciso estudar grafologia, o que é necessário a uma pessoa que quer interpretar alguém através do que foi escrito?

Basta escrever bem. Quem bem escreve, conhece a receita e, consequentemente, sabe quando falta açúcar em um bolo, ovo em uma massa, baunilha em um profiterole... e assim funciona com a escrita.

Escrever é a arte mais completa de se expressar que o homem já criou. Nem mesmo o cinema o supera, uma vez que livros sempre são melhores que os filmes e sem a escrita só seria possível filmes dublados pois não haveriam legendas. O que seria da música sem suas letras?

Carro então se tornaria a coisa mais inviável do mundo, imagina o trânsito como seria com ruas sem nomes, apenas com números, não haveria avenidas ou travessas, mas 1037093 ou 75802. Haja memória!

Mas mesmo assim o ser humano insiste em não ler, e não filosofar, em não desfrutar dessa capacidade. O homem só conquistou o mundo graças à sua mão em formato de pinça. Golfinhos são animais com uma capacidade mais potencial que a do homem, mas vá pedir à ele segurar uma caneta!

Foi graças à isso que evoluímos. E não me venham com hieróglifos e desenhos rupestres como uma alternativa à falta de escrita, pois é justamente a imensidade de recursos que tem as letras o que a faz superior à outros tipos de comunicação.

Melhor que escrever é falar, sem dúvida, mas antes de mais nada quero lembrar que escrevo muito mal, pessimamente. Vocês precisam ver minha letra, é um garrancho vergonhoso! Afinal, eu também sou o que escrevo...

Vivo por ela sem saber
se a encontrei ou fui encontrado.
Já não recordo como foi
mas ao final me conquistou.
Vivo por ela que me dá
toda a força de minha verdade.
Vivo por ela e não me pesa.
E não há razão pra ter ciúmes
ela é tudo e mais além.
Como o mais doce dos perfumes
ela vai onde quer que eu vá
não deixa a solidão chegar.
Mais que por mim
por ela eu vivo também.
É a musa que te convida
a sonhar com coisas lindas.
Em minha escrivaninha às vezes triste
a morte não existe
se ela está aqui.
Vivo por ela que me dá
todo amor que é necessário.
Forte e grande como o mar
frágil e menor do que o aquário.
Vivo por ela que me dá
força, valor e realidade
para me sentir um pouco vivo...
Como dói quando me falta.
Vivo por ela em um hotel.
Como sai quando me assalta.
Vivo por ela na própria pele.
Se ela canta em meus dedos
meus medos mais negros espanta.
Vivo por ela e nada mais.
Pode viver dentro de mim.
Ela me dá a vida
se está junto a mim.
Desde uma letra ou contra um verso
vivo por ela e ela me tem.
No transe mais escuro
vivo por ela e ela me tem.
Cada dia é uma conquista
e a protagonista
é ela também.
Vivo por ela porque vai
sempre me dando a saída.
Porque ela é assim
fiel e sincera, cheia de vida.
Vivo por ela que me dá
as noites livres para amar.
Se eu tivesse outra vida seria
dela também...
Ela se chama escrita
e ela me tem.
Vivo por ela acreditem
eu viverei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário