quinta-feira, 29 de julho de 2010

Capitalismo. A causa de seus próprios problemas

Capitalismo, um sistema falho.
Porra, consumismo inaltecido ao máximo. Pessoas totalmente inseguras encontrando em seus bens materiais, mecanismos de auto-afirmação. Carros extremamente caros e luxuosos que fogem de seu objetivo principal: transportar pessoas (aliás, não tem nada que eu não ache mais sem sentido do que uma ferrari. A MERDA DO CARRO SÓ TEM 2 LUGARES).
Sistema que não consegue se manter...que com certeza, em qualquer lugar que é implantado, leva ao caos e desordem. A própria lei capitalista diz que todos têm direito de ter o que podem comprar... e quem não pode comprar nada? não vai ter nada? NÃO!, vai para o crime, onde pode conseguir "tudo o que sempre sonhou". Ou seja, não tem como um sistema capitalista se manter por muito tempo. A própria sociedade em que vivemos já nos mostra isso. Estamos caminhando rumo a auto-destruição.
Mas não, todos querem continuar tendo tudo o que é "seu por direito". E vai tentar expor sua opinião pra alguém. "magina, socialismo é coisa de vagabundo" "anarquismo é pra quem não tem o que fazer, pra desocupados". Vai se fuder... reclamam pra caralho que não aguentam trabalhar tanto, esperam anciosamente o final de semana, sofrem... MAS GOSTAM DISSO. Todos criticam os criminosos, todos falam que Brasil só tem político corrupto (um dia atingimos o nível da Rússia \o) mas ninguém toma vergonha na cara de no mínimo votar corretamente.
Viver em uma sociedade capitalista significa viver como um rato em uma gaiola, que está sempre a espera de uma mão (deus) para retira-lo daquela situação. Que não aguenta o que faz, mas continua fazendo sem sequer questionar, porque PENSA que trabalhar muito significa: ficar rico, ou ir para o céu. Das duas uma. E ninguém percebe que é exatamente isso que o sistema quer que você pense.
E mesmo que perceba, vai acabar se conformando com a situação porque acredita que "uma andorinha só não faz verão".

2 comentários:

  1. Li todos os posts e comentários do blog de vocês. Até ensaiei em comentar um ou outro, mas desisti, um dia conto o motivo. Com este sou obrigada a concordar (apesar de ter uns errinhos de português, sou chata...) e merece sim um "você está melhorando Marcelo!!!" Diga lá, o que tem para falar da Rússia e de países não capitalistas? Você acredita que exista um modelo político-econômico ideal? Convença-me, que estou certa sobre você, plx! Abs... Krystal

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. É bom saber que alguém realmente lê o blog e se interessa pelo assunto. É justamente esse o motivo da criação desse blog, escrever assuntos sobre os quais gostamos e expressar nossas opiniões e às vezes até falar sobre algumas "merdas". Agradeço realmente pelo comentário Krystal =)

    ResponderExcluir