quinta-feira, 29 de julho de 2010

Papo alheio

Quer coisa mais interessante que a conversa alheia? Esses dias ouvi dois seguranças do IBTA, que é enfrente minha casa, comentando sobre um cara que tinha sacado a arma, no parque da Aclimação ouvi duas mulheres contando sobre uma mãe que não está nem aí para os filhos, sobre tornearia mecânica, o pessoal que caminha lá tem muito a ensinar...

Mas nada se compara com o que ouvi ontem indo para o trabalho, quando estava ao lado da Ana Rosa e, um jagunço dizia ao outro que o cara era tão, mas tão pão duro, que uma vez ele estava cagando e caiu uma nota de dois reais. Eu não ouvi o resto porque nunca dá tempo quando você cruza com as pessoas na rua, mas não precisa.

Agora o que eu não me conformo é no cara ter deixado cair uma nota de dois reais no vaso enquanto ele cagava! A cédula estava onde? Não quero nem pensar. Isso sim é um cofre mesmo, não um cofrinho que comporta apenas moedas!

Capitalismo. A causa de seus próprios problemas

Capitalismo, um sistema falho.
Porra, consumismo inaltecido ao máximo. Pessoas totalmente inseguras encontrando em seus bens materiais, mecanismos de auto-afirmação. Carros extremamente caros e luxuosos que fogem de seu objetivo principal: transportar pessoas (aliás, não tem nada que eu não ache mais sem sentido do que uma ferrari. A MERDA DO CARRO SÓ TEM 2 LUGARES).
Sistema que não consegue se manter...que com certeza, em qualquer lugar que é implantado, leva ao caos e desordem. A própria lei capitalista diz que todos têm direito de ter o que podem comprar... e quem não pode comprar nada? não vai ter nada? NÃO!, vai para o crime, onde pode conseguir "tudo o que sempre sonhou". Ou seja, não tem como um sistema capitalista se manter por muito tempo. A própria sociedade em que vivemos já nos mostra isso. Estamos caminhando rumo a auto-destruição.
Mas não, todos querem continuar tendo tudo o que é "seu por direito". E vai tentar expor sua opinião pra alguém. "magina, socialismo é coisa de vagabundo" "anarquismo é pra quem não tem o que fazer, pra desocupados". Vai se fuder... reclamam pra caralho que não aguentam trabalhar tanto, esperam anciosamente o final de semana, sofrem... MAS GOSTAM DISSO. Todos criticam os criminosos, todos falam que Brasil só tem político corrupto (um dia atingimos o nível da Rússia \o) mas ninguém toma vergonha na cara de no mínimo votar corretamente.
Viver em uma sociedade capitalista significa viver como um rato em uma gaiola, que está sempre a espera de uma mão (deus) para retira-lo daquela situação. Que não aguenta o que faz, mas continua fazendo sem sequer questionar, porque PENSA que trabalhar muito significa: ficar rico, ou ir para o céu. Das duas uma. E ninguém percebe que é exatamente isso que o sistema quer que você pense.
E mesmo que perceba, vai acabar se conformando com a situação porque acredita que "uma andorinha só não faz verão".

segunda-feira, 26 de julho de 2010

E chegou o quinto cavaleiro do apocalipse!


É incrível pensar em poucos séculos de humanidade que nos restam! Tem idiota que acredita que o ser humano vá dar a volta por cima, o homem vai é foder com a via láctea tentando fugir da merda que fez na Terra e vai morrer antes do esperado fora dela.

Agora nada supera o tiro pela culatra. O homem sempre se drogou legalmente. Na década de vinte vendia-se cocaína nas farmácias brasileiras. Sabem o rapé? Então...

Desde que o homem reprimiu as drogas, não nasceram apenas Al Capone e Pablo Escobar, mas também Marilyn Monroe e Cicciolina. O homem não deixa de ser animal, se reprimimos a letargia, sobra muito espaço para veneração de um prazer maior, o acasalamento.

O problema é que isso tem refletido na sociedade em um geral. Não há mais inocência nas crianças. É propaganda de escola de idiomas com crianças se cortejando, é comercial de pasta dental com menina que mal tem pêlos pubianos na balada beijando o primeiro cara que vê pela frente...

A putaria chega a um ponto que crianças com dez anos que falam errado, têm se destacado na tão sonhada telinha (quem nunca sonhou em aparecer na televisão?) com danças e rebolados eróticos.

O Justin Bieber e a galera do High School Musical é um exemplo... aliás, Vanessa Hudgens perdeu a grande oportunidade em ser chamada pela Playboy agora que é maior, pagando peitinho e xoxotinha naquelas fotos de quando ela tinha 16 anos. O novo astro mirim por sua vez é conhecido mais por suas baladas de boliche e matineé que pelas sua notável intelectualidade.

Do outro lado, vejo crianças absurdamente infantilizadas, como o Thiago comentou no último post Qualé? ao qual temos uma molecada que chega na maioridade sem sequer saber rodar em sua própria cidade.

Dizem que aos dezessete anos somos muito novos para sabermos o que queremos seguir. Pode até ser, mas o que preocupa é que as pessoas cada vez mais não sabem qual é seu talento. Poxa, quantas coisas aprendemos com essa idade para saber onde somos bons.

Acontece que ninguém quer aprender nada, só rebolar e zuar... quem não se encaixa que se foda, é assim o modo comum da sociedade pensar. Isso é ruim? Que diferença faz!? Tudo vai acabar um dia mesmo!


Lá vem eles com suas bandeiras.
Suas armas e outras asneiras.
Esses homens pássaros do espaço.
Será que eles vem só pra ver
ou será que vem pra brigar.
Se for pra brigar vão se ver comigo.
Ponho todos de castigo.
Se eles pensam que podem
fazer aqui em cima
O que fazem na Terra.
Estão redondamente enganados.
Aqui é o jardim do céu!
Quem foi que disse?
Que êles podem vir aqui?
Nas estrelas fazer xixi?
Tomem muito cuidado.
Que esse sol é uma rosa.
Que esse azul é um gramado.
Que essa lua é uma flor
na madrugada.
Quem foi que disse?
Que eles podem vir aqui?
Nas estrelas fazer xixi?

*******

Pimpolho é um cara bem legal.
Pena que não pode ver mulher.
Na dança ele já pede para abaixar
ela quer parar e ele não quer.
Ela está dançando
e o Pimpolho está de olho.
Cuidado com a cabeça do Pimpolho.
Sou o rei da mulherada.
Beijo todas sem parar.
E vê se pára de me olhar.
Abaixa logo devagar.
Porque meu fôlego está acabando.
Não consigo mais falar.
Vai caindo, vai caindo.
Agora pode levantar...

domingo, 25 de julho de 2010

O que é escrever bem?

Você é o que você escreve! A grafologia que o diga...

O cabelo, as roupas, os calçados, a dicção; tudo isso diz muito sobre onde, como, porque e quando de uma pessoa. Entretanto nenhum lead pessoal é mais relevante que a escrita.

A forma como desenhamos nossas letras revela muito sobre nossa personalidade, nossos medos e repressões... enquanto o que escrevemos complementa o que pensamos e como reagimos perante as influências externas e internas que sofremos.

Se para entender o lado psicológico do desenhar das letras é preciso estudar grafologia, o que é necessário a uma pessoa que quer interpretar alguém através do que foi escrito?

Basta escrever bem. Quem bem escreve, conhece a receita e, consequentemente, sabe quando falta açúcar em um bolo, ovo em uma massa, baunilha em um profiterole... e assim funciona com a escrita.

Escrever é a arte mais completa de se expressar que o homem já criou. Nem mesmo o cinema o supera, uma vez que livros sempre são melhores que os filmes e sem a escrita só seria possível filmes dublados pois não haveriam legendas. O que seria da música sem suas letras?

Carro então se tornaria a coisa mais inviável do mundo, imagina o trânsito como seria com ruas sem nomes, apenas com números, não haveria avenidas ou travessas, mas 1037093 ou 75802. Haja memória!

Mas mesmo assim o ser humano insiste em não ler, e não filosofar, em não desfrutar dessa capacidade. O homem só conquistou o mundo graças à sua mão em formato de pinça. Golfinhos são animais com uma capacidade mais potencial que a do homem, mas vá pedir à ele segurar uma caneta!

Foi graças à isso que evoluímos. E não me venham com hieróglifos e desenhos rupestres como uma alternativa à falta de escrita, pois é justamente a imensidade de recursos que tem as letras o que a faz superior à outros tipos de comunicação.

Melhor que escrever é falar, sem dúvida, mas antes de mais nada quero lembrar que escrevo muito mal, pessimamente. Vocês precisam ver minha letra, é um garrancho vergonhoso! Afinal, eu também sou o que escrevo...

Vivo por ela sem saber
se a encontrei ou fui encontrado.
Já não recordo como foi
mas ao final me conquistou.
Vivo por ela que me dá
toda a força de minha verdade.
Vivo por ela e não me pesa.
E não há razão pra ter ciúmes
ela é tudo e mais além.
Como o mais doce dos perfumes
ela vai onde quer que eu vá
não deixa a solidão chegar.
Mais que por mim
por ela eu vivo também.
É a musa que te convida
a sonhar com coisas lindas.
Em minha escrivaninha às vezes triste
a morte não existe
se ela está aqui.
Vivo por ela que me dá
todo amor que é necessário.
Forte e grande como o mar
frágil e menor do que o aquário.
Vivo por ela que me dá
força, valor e realidade
para me sentir um pouco vivo...
Como dói quando me falta.
Vivo por ela em um hotel.
Como sai quando me assalta.
Vivo por ela na própria pele.
Se ela canta em meus dedos
meus medos mais negros espanta.
Vivo por ela e nada mais.
Pode viver dentro de mim.
Ela me dá a vida
se está junto a mim.
Desde uma letra ou contra um verso
vivo por ela e ela me tem.
No transe mais escuro
vivo por ela e ela me tem.
Cada dia é uma conquista
e a protagonista
é ela também.
Vivo por ela porque vai
sempre me dando a saída.
Porque ela é assim
fiel e sincera, cheia de vida.
Vivo por ela que me dá
as noites livres para amar.
Se eu tivesse outra vida seria
dela também...
Ela se chama escrita
e ela me tem.
Vivo por ela acreditem
eu viverei...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

E depois da morte...(?)

E você, no que acredita?

Sempre tive uma teoria muito interessante sobre isso (talvez algo não tão original, conheci um cara que pensava a mesma coisa). Vida após a morte? Eu penso que após a morte acontece com cada pessoa o que ela crê que vai acontecer.
O cérebro durante toda a vida sustenta essa crença de que "após a vida, vou pro paraíso com 40 virgens" e por acreditar por tanto tempo que isso realmente vai acontecer, no último momento de vida da pessoa o cérebro faz com que o último "suspiro" de consciência que ela tem acredite que ela irá pro paraíso e terá suas 40 virgens. Ou seja, cada pessoa tem uma idealização diferente de "paraíso" ou de ir para o inferno, ou até de que não aconteca nada... cada um tem seu "paraíso" idealizado de uma maneira diferente, o mesmo com seu "inferno" e todas suas crenças.
Pode ser que isso tudo seja uma grande idiotice, mas é uma das coisas que eu acredito mais fervorosamente que seja provável que aconteça...


(post sem nenhum embasamento científico e muito menos religioso)

domingo, 18 de julho de 2010

A ferramenta chamada amor

Voltando a postar... fiquei um tempo ae sem inspiração pra escrever, mas to de volta :D

Assunto meio clichê esse né? Amor... pqp, todo mundo fala disso... mas eu tenho uma teoria interessante sobre o amor... Quem leu o Post Sentido da vida viu o que eu escrevi sobre os objetivos do ser-humano. Pois então, o amor nada mais é do que uma ferramenta da natureza pra facilitar esse objetivo da reprodução. A pessoa não se apaixona por alguém que não se enquadra na definição que ela tem de "beleza", mesmo que seja a pessoa mais ridícula do mundo e você não saiba explicar o porque, mas sente uma atração irresistível por ela: isso é seu corpo te dizendo que você tem que se reproduzir!
É claro que tem a questão dos valores de cada pessoa, das afinidades e tudo mais, mas resumidamente, o amor só serve para o ser perpetuar a espécie e se tornar dominador no ambiente em que vive.



Viva pitágoras!~(comentário sem sentido)

Qualé?



Eu não sou pai. Não tenho idéia do quão dificil é criar e educar um filho. Mas eu sou adolescente, e sei como é ser um adolescente nos dias de hoje, e posso afirmar, NÃO é facil. Todos nós sabemos que o nosso carater é formado em casa, pelo modo que somos criados. E muitos pais hoje em dia, na tentativa de proteger os filhos, acabam os privando e proibindo de absolutamente TUDO, e isso, não é certo! Claro, tem que proibir certas coisas, SIM, mas tudo que é demais, é ruim, inclusive proteção. A maioria dos pais proibem os filhos de sair porque tem medo da violencia das cidades, e dizem sempre que os filhos nao sabem andar sozinhos, mas, como eles vão aprender se não tiverem chance? Conheço um garoto de 14 anos que tem nunca sai, e quando sai, ou tem que ter algum adulto, ou eu tenho que ir com ele, porque o pai dele acha que ele não saberia se virar. PORRA! É CLARO QUE NÃO SABE! O moleque NÃO TEM CHANCE DE APRENDER! Ele NUNCA pode sair, e quando eu saio com ele, eu vejo o mal que isso causa. Ele tem muito medo de andar, parece paranoico, se assusta com tudo e se preocupa demais. Isso me desespera, porque eu fico imaginando quando ele tiver 17, 18 anos, não vai saber fazer NADA. Ele tem medo de se relacionar com as pessoas, e isso com certeza o prejudicará em arrumar um emprego, uma namorada ter amigos, sabe? E o pai dele não consegue perceber isso, esse é o pior. E o que me deixa mais preocupado ainda, é saber que existem muitos outros como ele por ai, crianças que se tornarão adolescentes e consequentemente adultos que não conseguirão sobreviver na 'selva' que é o mundo. Isso me preocupa, porque eles são o futuro, são a nossa esperança. Os pais, cada vez menos falam com os filhos, cada vez menos tem dialogo, a internet está tomando espaço, os filhos buscam saber das coisas pela internet ao invés de falar com os pais, porque? Por puro medo. E isso é ridiculo. Um filho deve respeitar e não temer os pais, o papel dos pais não é assustar o filho, é ensiná-lo como sobreviver la fora, protege-lo sim, mas também prepará-lo para isso. Vamos tentar ser mais flexiveis, compreensiveis e principalmente, vamos buscar mais contato com nossos pais/filhos, é a coisa mais importante.

sábado, 17 de julho de 2010

Pão e Circo do Século XXI


Hoje parei pra assitir jornal, desisti com a primeira noticia. Estava passando uma reportagem sobre um cara dançando de cueca em cima de uma laje e como ele parou o tráfego (nao lembro em qual rua) e a forma como ele driblou os CINCO policiais que tentavam prende-lo. VAI SI FUDE! Isso lá é noticia que se passe num jornal sério? Se fosse no Programa do Ratinho tudo bem, mas não era! E o reporter ainda vai e fala que foi um belo trabalho da policia. Se eles não tivessem pego o cara, eles não mereciam ser policiais, ele era só um babaca, querendo chamar atenção. Uns dias atrás, passou no Datena que um 'balão-vaca' estava sobrevoando a cidade e a noticia estava destacada como urgente. Era um balão de PURO ar, não tinha nem risco de incendiar nada porque era PURO AR! PORRA! Quando que isso é noticia urgente? Acho que isso é puro pão e circo! Pão e circo em pleno século XXI, distrair o povo com o que eles querem, assim como na Roma antiga, com os gladiadores, hoje em dia, com noticias ridiculas como essas do balão e do cara de cueca e noticias sobre assassinatos polemicos! Não consigo entender como as pessoas dão tanta importância pra esse tipo de coisa. Tantas pessoas morrem por dia, e só porque uma é famosa ou tem algum famoso envolvido no caso, pronto, gera revolta em todo mundo, o cara passa a ser o mais odiado, e as pessoas acabam esquecendo seus próprios problemas, ou os problemas publicos que REALMENTE importam. Ficam se perguntando se o cara realmente matou a menina la, e esquecem que a maioria nem tem dinheiro pra comer direito. Que pessoas morrem em filas de hospitais, devido a falta de leitos, falta de médicos, falta de INVESTIMENTO nessa área. Esquecem que a segurança do país piora cada vez mais, e que policiais estão envolvidos em casos de tráfico, assassinato e corrupção. Esquecem que a politica ja está uma merda e na hora de votar, maioria não escolhe em quem, só querem ir pra casa logo, pra assistir ao jornal e ficar sabendo das 'noticias do mundo', que na minha opinião, está mais para 'revista de fofoca' de tanta coisa sobre famoso assassino que passa. Vamos dar mais atenção ao que realmente importa, por favor.

Pé na roda!

Patins, taí uma coisa de viado. No meu tempo ainda não existiam patins no estilo inline, eu tinha uns 8 anos quando ele virou verdadeira febre no Brasil. Antes era aquele patins clássico, branco, com duas rodas alinhadas paralelamente. Em uma década que o Atari era um luxo, patins era um dos símbolos da juventude sensível (efeminada mesmo). Vide Ice Castles, filme oitentista sobre uma patinadora no gelo que passava mais de uma vez por ano no SBT. Tinha até uma boneca, a Lú Patinadora, feia e brega como a própria década em que surgiu. Enfim... quero dar boas vindas à nosso novo patinador, que comprou um patins ontem, que bonitinho!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Investimento super bem direcionado

Nosso governo esta investindo alguns milhões na construção de um trem bala para ligar os estados se São Paulo e Rio de Janeiro. PORRA! Pega a merda do dinheiro e investe na educação desse país, na saúde, no transporte publico, ou n coisas, mas nãããão, faz uma porra de uma obra que vai levar uns 5 anos pra ser terminada, pra que as pessoas que sejam no minimo de classe média alta, possam viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro num rapido trem bala, enquanto as pessoas mais humildes e de classes menos favorecidas, precisam 'fazer das tripas coração' como dizia minha vó, na maioria dos casos para poder trazer comida pra dentro de casa, dar educação 'de qualidade' pros filhos e ainda fazer com que sobre dinheiro para que possam trabalhar para manter a vida dificil que têm. Mas tudo bem! Não tem problema nenhum nisso, afinal, essas pessoas estão acostumadas com a vida sofrida, o orçamento apertado e a falta de dinheiro em TODOS os finais de mes (ou até mesmo nos meses inteiros), pra que investir em melhorias na vida dessas pessoas? BESTEIRA NÉ? Vamos gastar MILHÕES do dinheiro publico em trens bala e estadios de futebol para podermos cediar a Copa do Mundo de 2014, afinal, o que importa é não fazer feio na frente do mundo, mostrar pra eles que o Brasil é um país com um povo feliz, que vive bem, mostrando pra eles que temos o melhor futebol do mundo (sendo que os melhores jogadores vão pra fora na primeira oportunidade), mostrando pra eles o Carnaval, que é só festa, alegria, mulher pelada e putaria! Afinal, não temos motivo pra reclamar de nada mesmo, não é?

terça-feira, 13 de julho de 2010

Você tem um nariz para me emprestar?


E agora, José?

A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
o dia não veio,
o bonde não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?

É José, parece que o pó acabou, nariz já não tens mais... foda hein? Mas não foi por isso que o poema se tornou o mais popular da atualidade, mas porque todo mundo já sentiu o mundo acabar.

Acontece que Drummond sentia o mundo acabar várias vezes, abstinência de cocaína é punx e ele sabia muito bem como era, ele, o José... a patota toda! E agora, José? Esperarás que pela milhonésima vez te comprem quem não te conhece?

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Constatação sobre a vida

As pessoas normais só ligam para sexo e dinheiro
Se têm sexo, só ligam pra dinheiro
Se têm dinheiro, só ligam pra sexo
Se têm sexo e dinheiro, se sentem culpadas e vão à ópera.

Suami de "O guru do sexo"

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A morte não pega carona, cobra pedágio!

Hoje eu estava assistindo à televisão enquanto almoçava quando passou uma matéria sobre uma família que vive em um cemitério. E vivem disso também, vendendo caixões, arrumando os defuntos... uma beleza!

Daí me aparece a velha, matriarca da família, exibindo com orgulho o caixão queela comprou há 16 anos, falando: "olha como é macio". A repórter ainda tem a coragem de perguntar o que a morte significa para esta senhora.

Primeiro que era só olhar na cara da velha e ver que a morte nem sempre é tão pontual assim. Ela respondeu que era algo comum, do dia-a-dia. Eu na hora vociferei: "significa dinheiro, sobrevivência". E o Jair que o diga!

Jair é o nome do responsável pelo crematório que já há algum tempo paguei pelos serviços. Sou contra a cultura do cemitério, acho bárbara aos dias de hoje, com a sociedade moderna, exprimida e ecologia comprometida. Por ser caro, resolvi pagar quando a única pessoa que se preocuparia com isso passava por problemas financeiros.

Acontece que vira e mexe eu acordo com o telefone tocando no meu ouvido e quando atendo adivinhem: "Oi Tiago, é o Jair, tudo bem?" Imaginem como você acorda né... o cara simplesmente te liga para saber se está tudo bem!

No dia que assinei a papelada ele frisou inúmeras vezes: "não se esqueça de avisar seus pais que você pagou um serviço de crematório, muitos não avisam e são enterrados, perdendo o dinheiro". Lembro de ter respondido que perder eu não ia e quando ele rebateu dizendo que meus pais perderiam, brinquei que era o preço de nunca ter compreendido a cultura do filho.

Pago por ser linguarudo até hoje. O cara só não morre de medo que eu morra sem ter contado à minha mãe porque ele quer estar vivinho para me cremar. Parece não ver a hora... o pior é que ele sempre me liga bem cedo! Não há uma vez no trimestre que eu não seja recordado pelo Jair que posso morrer à qualquer momento e, por isso é muito importante eu avisar os meus pais.

Aprendi desde então que morrer pode ser não apenas doloroso, rápido, desesperador e até mesmo humilhante, mas pode ser também, demasiadamente chato e, é por isso que, viver é mais interessante, ainda que não para todos!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Instrutiva conversa de msn de Terça à noite

Raoul
Na sua idade tem 3 tipos de adolescente. O que investe no futuro dele. O socialista e o drogado. O que investe no futuro dele é um cara legal, realista, objetivo... O socialista é um cara que bota a culpa em tudo menos nele. E o drogado é o cara que não vê pq se preocupar com essas coisas se é melhor ficar doidão!
Aos 25 anos, vc verá q o socialista, por mais que seja o erudito da turma, o que mais lê, o mais estudioso e tudo mais... está muito mais próximo do drogado do que do realista. Pq? Pq ele ficou a vida inteira investindo em utopias que atrofiaram sua erudição. Ao invés de investir nele!
Hj vc não entende, mas qdo tiver a minha idade vc verá que todo mundo que ficou culpando o sistema ao invés de ver os próprios defeitos que refletem negativamente em sua vida, não saiu do lugar, como um drogado... mesmo sendo geralmente pessoas eruditas!

É assim Doug, é uma série de fatores e argumentos que fazem entender o porque dos três.
A filosofia, não sei se vc sabe, foi desenvolvida através de pensadores que estudavam teorias matemáticas. Esses pais da geometria cada vez mais chegavam à conclusões malucas de que, por exemplo, a Terra era redonda, botando em xeque a credibilidade de Deus, o ser superior que jurava ser a Terra plana!
Isso foi tornando esses empiristas curiosos, anárquicos e principalmente, importantíssimos para o pensamento do homem moderno.
Agora, uma pergunta... geometricamente, como é a sociedade? Em forma de triângulo já reparou? Sempre... todas!

Marcelo:
"... explica melhor essa dos triangulos...
vc fala tipo dos "tres poderes" ou uq? "
Raoul
Não...
Vc já viu como se desenha uma sociedade?
Vc aprendeu isso na escola.
A pirâmide social. Qto maior importância daquela pessoa na sociedade, mais alto na pirâmide ela fica, sempre se afunilando.
A base da sociedade é sempre maior que o topo dela, assim como um triângulo... vc deve ter aprendido isso!
Toda sociedade, da mais rica até a mais pobre é assim!

O motivo pelo qual nos hierarquizamos assim eu teria de voltar ao Francis Bacon, Thomas Hobbes e Charle Darwin. Mas de forma resumida, todo ser vivo precisa se organizar para sobreviver, essa organização forma uma hirarquia que, só funciona nessa lógica, da ponta p/ base, nunca o contrário (por motivos óbvios né). Isso se aplica até ao reino dos fungos, não sei se o vegetal também.
A partir daí, começamos a perceber certas coisas...
Td, absolutamente td... só é completo qdo? Qdo tem começo, meio e fim!
Para eu chegar à uma verdade, tenho que ver os dois lados dela, ou seja, chegarei à uma terceira verdade.
E o que dizer de Deus?
Onipresença, onipotência e onisciência!
Em outras palavras... tudo no mundo se resume em 3!
Ou ao menos pode ser exemplificado assim!
O que vemos?
Pessoas que acham que o mundo pode ser individualizado... são as pessoas que raramente contam até dois! Nunca, nunca chegarão ao três!
As pessoas Doug, sequer são capazes de contar até três. Que dirá ser os 3 elementos!
Isso é soberba, se julgar perfeito!
Claro q vc não é as 3 coisas...
Vc consegue conciliar esses 3 elementos? Sim... mas para ter essa harmonia vc tem que ter mais de socialista ou capitalista por exemplo. Se tivesse de drogado na mesma intensidade que tem outro, vc iria despirocar!

Algumas recomendações

http://www.youtube.com/watch?v=q21rM03_R18 - votem

http://www.megaupload.com/?d=GTHQ1POI - Assistam

http://laranjapsicodelica.blogspot.com/ - Acessem

http://www.eeagorajose.kit.net/estilos/eagorajose.htm - Leiam (quanto a esse poema, eu tenho uma teoria bem interessante :D )

Teorias

Ha, hoje eu vou falar sobre algumas teorias... algumas eu mesmo pensei, outras ouvi de alguns amigos, mas são teorias as quais eu acredito que sejam no mínimo plausíveis.

1. O aquecimento global não existe de fato (pelomenos não da maneira como é "divulgado"). Pra mim, isso é uma grande mentira que foi feita apenas para que no futuro, os poderosos que comandam a porra do captalismo possam comercializar o ar(oxigênio) e ganhar ainda mais dinheiro e poder.

2. As vezes eu penso que o homem não chegou de fato à lua (idéia tão original u.u) mas o motivo pelo qual eu penso isso? Eu acredito na teoria da panspermia (que extraterrestres nos trouxeram à terra para uma espécie de experimento[maiores exclarecimentos, google.com]) e acreditando nessa teoria, eu penso que esses mesmos extraterrestres não "deixariam" os seres humanos "fugirem de seu cativeiro" e verem o que realmente é a verdade, sendo assim, não hà como o homem ter saído do planeta, tendo sido essa história da chegada à lua, uma grande mentira causada pela guerra-fria.

3. Eu acredito (conforme já deixei um pouco claro em outro post) que todo e qualquer tipo de igreja funciona apenas como uma forma de oprimir o ser crente (e aqui me refiro a quem crê no que é pregado, não à gíria ultilizada para denominar os evangélicos) para que o mesmo siga as regras impostas pela lei, e assim a sociedade se mantêm em "ordem" e pacífica.

4. Eu acredito que o cérebro humano tem apenas 3 "partes". Uma é a parte responsável do corpo(nos destros ela fica na esquerda e nos canhotos ela fica na direita), essa parte responsável, comanda melhor os movimentos(por isso temos melhor coordenação em tal lado do corpo) é como se fosse o lado nerd, responsável e bonzinho do cérebro.
Há a outra parte, que é você... sua personalidade porra-louca, que faz tudo do jeito que quer, de qualquer jeito mesmo, apenas por fazer... que gosta de beber, de fazer coisas erradas e talz (tanto que esse lado envia as menságens sinápticas de qualquer jeito e vc não tem muita coordenação).
E tem a parte do cérebro que coordena os movimentos, que faz uma espécie de filtragem do que é possivel e do que não é possível ser feito a partir das vontades de cada "lado". A partir do momento que o ser-humano tiver uma evolução em sua consciência suficiente para "inultilizar" essa parte, tudo se torna possível.

5. Eu acredito que seja possível a vida eterna. No dia em que inventarem o transplante de cérebro e a clonagem humana for totalmente aperfeiçoada, a vida eterna estará a um pequeno passo. (mais pra frente vou escrever mais detalhadamente sobre esse assunto).

6. Eu acredito que após a morte, vai te acontecer exatamente o que você pensa que vai acontecer... se você acredita que vai viver com 200 virgens em um paraíso, isso te acontecerá(porque seu cérebro vai manter essa ilusão pra sua "consciência"). Se acredita que vai pro céu se foi uma pessoa boa e pro inferno se foi uma pessoa má, e você se considera mau, então "irá pro inferno" (mais pra frente vou discorrer melhor sobre esse assunto também).


Bom essas são algumas teorías que eu tenho, elas não são tão extensas pra render um post inteiro(exeto as ultimas duas). Algumas são coisas que eu realmente acredito que sejam no mínimo plausíveis e outras são umas brisas ae dos meus momentos de ócio.

domingo, 4 de julho de 2010

Ignorância

A humanidade em si, insiste em dizer que é totalmente 'mente aberta', que todos somos iguais e o que importa é o que esta por dentro. Existe coisa mais hipócrita para se dizer do que isso? Não. Claro que, o preconceito hoje em dia, não é mais contra os negros, pelo menos não na intensidade de antigamente, mas hoje, há diversos tipos de preconceitos. As empresas hoje em dia, pelo menos a maioria delas, automaticamente rejeita à um jovem que tenha algumas modificações, como piercings, alargadores, tatuagens ou até mesmo um simples brinco, sem ao menos dar-lhe a chance de ser testado, de provar que é capaz de exercer a função. E isso acontece, não só por ele ser um modificado ou não, as vezes por um simples penteado. PORRA! Será possivel que um simples penteado diferente transforma a pessoa num retardado incapaz? Só porque a pessoa tem relações com alguém do mesmo sexo, ela é pior do que você? Aaah, faça-me um favor. Enquanto a sociedade pensar assim, o preconceito NUNCA vai acabar e as pessoas jamais vão se sentir livres pra fazer o que elas gostam. E uma das grandes culpadas por isso, é a mídia. Por exemplo, numa novela, a vadiazinha la que é dá pra todo mundo e desreipeita os pais, tem um piercing no nariz, o playboyzinho filhinho de papai que se junta com os amigos pra sair por ae farreando, abusando de menininhas, destruindo coisas ou espancando pessoas, tem uma porra de um alargador ou uma merda de uma tatuagem. E a ignorância desse povão, que perde tempo assistindo novela, o faz associar que como o 'malvado', o 'vilão', o 'marginal' da novela tem essas coisas, TODO mundo que usa, tem o mesmo carater. VAI TOMA NO CU! Enquanto o povo não se educar, aprender, estudar e pensar mais nas coisas antes de ter qualquer opinião, o nosso país não vai pra frente. As pessoas deviam começar a pensar mais, analizar o que tem por dentro das pessoas, o carater, a bondade, e não como elas se vestem, usam o cabelo ou quantos piercings tem na cara.

A insustentável leveza do ódio

Era mais uma madrugada de meio de semana desperta. Um privilégio limitado em luxo, dos canais abertos, apenas os três primeiros possuem programação, ou então você tem que falar para ser escutado, isso para mim não é televisão.

O programa mais rentável à alma erudita era sem dúvida o do primeiro canal, algo terceirizado, simples demais, com recursos precários e áudio judiado. O pedagogo magro e de barba grisalha, porém, ficou marcado em minha vida. Suas palavras me faziam começar a ver não só o ser humano, mas o futebol de forma diferente de como absorvia até então.

“Eu tinha uma vizinha que crescemos com ela chamando a polícia para nós. Era quando jogávamos bola na rua na infância, quando fazíamos barulho de noite na adolescência. O filho dela em compensação nunca teve a atenção dela, era tímido e o pior aluno da sala.”

Achar que o ódio é privilégio dos caguetas desprovidos de carinho ao próximo é o que eu deveria acreditar a partir de então, mas não foi o que aconteceu, principalmente por gostar muito de futebol.

O esporte favorito do brasileiro inclusive não é o futebol, mas torcer por clubes que praticam a modalidade. O futebol fica em segundo plano, se fosse o vôlei o esporte número um, por exemplo, a forma primitiva de o brasileiro torcer seria a mesma.

Vale torcer contra, a favor, mais, menos, secundariamente, fanaticamente, patrioticamente e até mesmo por modismo! O importante é achar algo para torcer e, claro, tem que ser dentro do mundo do futebol, afinal o ser humano depende da aceitação para ser feliz.

E é torcendo que o ser humano se revela. Também tenho uma vizinha que se preocupa mais com a vida dos outros que com a dela. Se não está quebrando o pau com o namorado (a mãe é surda, então a baranga abusa mesmo), está vendo o jogo do time... dos outros!

Ela, corintiana, raramente solta berros de gol quando seu time o fez e, olha que só ano passado foram dois títulos em um semestre. Agora quando está passando jogo do SPFC a bambizada não pode tomar gol que é festa, barulho, comemoração exagerada no apartamento 62.

Foram quase três anos presenciando tal manifestação de ódio até perguntar a ela o porque disso. Claro que a vizinha ficou inicialmente confusa e irritada, mas cedeu e admitiu que nunca tinha reparado, que torcia sim para seu time, enfim... desde tal dia nunca mais ouvi ela comemorando um gol contra o time que leva o nome da capital paulista.

Esses dias meus amigos palmeirenses sequer se importavam com a desclassificação na Copa do Brasil, estavam felizes no dia seguinte porque o Corinthians havia perdido o tão sonhado título continental no ano do centenário.

Na Copa do Mundo o mesmo acontece. Em meio à são-paulinos que torcem para o Uruguai do ídolo Lugano, encontramos a unanimidade em brasileiros satisfeitos com a goleada sofrida pela Argentina. Mesmo que Maradona e sua soberba maior que a própria pança não existisse seria a mesma coisa hoje.

Ontem, porém, comentei com parentes e amigos que me chocava ao ver a falta revolta do brasileiro perante a derrota sofrida para a Holanda. Um jogo ao qual o Brasil mereceu perder porque acreditou que podia ganhar a qualquer momento enquanto seus críticos acreditavam ser uma equipe sem capacidade individual de decisão.

A forma como os críticos ganharam a aposta com aqueles que defendiam Dunga e tudo que ele acredita e representa, foi tão patética que ninguém ficou reclamando, chorando, se revoltando.

A imprensa, que torcia pelo Brasil, mas detesta o Dunga, não tem pesado no técnico e muito menos chorado com o país. O torcedor, que defendia Dunga de uma forma geral, não se revoltou com o plano infalível do eterno capitão do tetra, muito menos tem vuvuzelado os jogadores.

Mas contra a Argentina, foi uma festa geral! Não era a comemoração dos gols da Alemanha, dos torcedores brasileiros, só em Pomerode a maioria teria comemorado os gols alemães da mesma maneira se fosse contra Gana ou Espanha. Era a comemoração dos gols em cima da Argentina. A justificativa comum é que se caímos, temos que levar os hermanos junto.

Porra, que amor que o brasileiro tem pela Argentina não? Parece quando somos criança e ouvimos: “vocês brigam tanto que vão acabar casando”. Odiamos tanto eles que gastamos um tempo enorme até mesmo em nos fodermos juntos com eles. Porque um bacanal justo com os argentinos? Eu prefiro as tchecas!

Quem se fodeu, na minha opinião, fui eu. Esperava um grande jogo e foi partida de uma equipe só! Não torço contra nenhuma seleção da Copa e também não torço a favor. Como brasileiro quero sempre ver o Brasil ganhando, não importa que tenha um cara de bigodinho parecido com o Hitler no banco de reservas da seleção há duas décadas.

Se o nosso país já caiu, bola para frente, que vença o melhor e, pode ser qualquer um dos quatro que disputam o título. A Alemanha só por sua tradição torna-se favorita, mas três goleadas em cinco jogos na competição ajudam a dar confiança ao seu elenco.

Fora eles qualquer outro campeão será surpresa, mas isso não importa, o importante é que vimos o inimigo morrer após nos ver vencidos!

Raoul Moravia

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sentido da vida

Já pararam pra pensar que tudo que o todos os animais fazem tomam duas coisas por objetivo: Sobreviver e Reproduzir... absolutamente tudo se remete a isso, e com o ser-humano não é exceção... Qualquer atitude, qualquer gesto, pensamento se resume única e exclusivamente a se manter vivo e se reproduzir...

Uma breve análise de algumas atitudes:
Trabalhar - conseguir dinheiro, para conseguir comprar coisas que te permitam sobreviver(comida por exemplo)

Estudar: - obter conhecimento pra poder ter um bom emprego... ou para aprender a caçar animais com mais eficiência, ou alguma atitude similar (pensando em um exemplo fora de uma sociedade)

Relações sociais: tanto sobrevivencia quanto reprodução... o homem (e aqui eu me refiro ao ser-humano como homem) teóricamente, como todos os animais, precisa constituir uma família, e essa família constituir um grupo junto com outras famílias... quanto maior o grupo, mais chances ele tem de conseguir abater uma presa... há mais pessoas para dividir as tarefas de um grupo, há mais proteção para o próprio grupo... tem também o lado do interesse reprodutivo em se relacionar socialmente. O homem ve nas relações sociais, a possibilidade de conhecer um paceiro(a) (como em uma confraternização de uma empresa por exemplo)

Manter músculos(nesse caso mais específico para o homem): Atitude instintiva, onde o homem visando poder proteger melhor sua família e obter melhor seus alimentos, mantem seus músculos crescidos, fazendo-os executar repetições. Também há uma relação com a reprodução (principalmente nos dias de hoje), pois o instinto feminino, procura, em um primeiro momento, se aproximar de quem tem melhores condições para proteger fisicamente sua prole, e assim se desenrola a porra toda.

Você pode pegar qualquer atitude humana que verá que ela se encaixa nesse padrão.

É, axo que é isso... post ficou meio fútil mas é uma informação útil pra uma melhor percepção da atitude humana dentro da sociedade...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Atitudes

CARaaaLHO... pensa em uma coisa que me dá muita raiva é ver as atitudes de um jovem nos dias de hoje... PORRA, os caras passam a semana inteira, sem pensar em nenhuma outra coisa que não seja balada. Isso me deixa puto, o cara tem todo um potencial pra ser um ser-humano pensante, mas não... o cara prefere ficar indo em balada, e se não é balada é shopping, e se não ele arruma qualquer merda pra fazer...
Porra, me explica o sentido de uma balada(hoje em dia)? Um monte de cara musculoso e inseguro de si mesmo, que usam seus músculos, ou seus carros, ou o fato de "pegarem" 300 mulheres por dia, como mecanismo de auto-afirmação. Do outro lado, um monte de mina fútil, que vai pra esse tipo de ambiente porque é o único lugar onde ela se sente desejada, já que na balada, conversar não é muito comum e assim ela sente que seu status na sociedade se elevou... mas é uma beleza de vidro...
Tenho certeza que td mundo já conheceu alguma menina que quando viu achou que era linda, e com 10 minutos de "conversa" já mudou de opinião...

Porra, esse tipo d egente merece morrer com emorróidas no olho mano... vsf, bando de gente sem conteúdo, e aí você vai tentar ter uma conversa com esse tipo de gente, e não consegue. A pessoa não tem conteúdo pra manter um diálogo, o máximo que ela vai falar com você é sobre mulher, carro, futebol(os homens) ou maquiagem, homens e alguma fococa que leram em alguma revista estilo capricho(as mulheres).

PORRA para de ser fútil mano... vai ler alguma coisa que te faça um ser-humano melhor, e não se o justin-biba pintou o cabelo de rosa ou de verde...

Parecem animais, ta loko... a coisa que eu axo mais FODA é a mentalidade de uma pessoa dessas... o "boladão" ta lá, no meio de uma aglomeração de umas 200 pessoas, e axa que tem o direito de brigar com alguém só porque esse alguém esbarrou nele...CARALHO, se orienta e tenha uma percepção mais realista do mundo...

E o pior de tudo é que esse tipo de pessoa não precisa se preocupar com a vida, já que a vaga de deretor da empresa do papai ta garantida, fazem uma faculdade qualquer, pegam um diploma e foda-se o resto...

Aí eu começo a entender a cabeça dos avós... imaginem se quando vocês forem avós, a moda for todo mundo ser emo, ou usar ropa colorida e gostar de justin-biba, não sei o resto, ams eu criticaria MUITO...
E é exatamente isso que nossos avós fazem hoje em dia... na época deles, com 15 anos o cara já tava casado, trabalhando, querendo formar sua própria família (ta, exagerei um pouco)... e então eles olham pra juventude de hoje em dia, a maioria dos homens usa brinco (o que era inaceitável antigamente), se veste um pouco mais informal, tem uma forma de pensar EXTREMAMENTE diferente...

As vezes eu fico me vendo velhinho, dando uma lição de moral nos meus netos emos-coloridos-fãns de justin biba...