domingo, 8 de agosto de 2010

Transgênicos e os interesses por traz deles

"Transgênicos são organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contêm materiais genéticos de outros organismos." - Wikipédia.
Ou seja, você pega uma soja por exemplo. Você coloca no dna dessa soja um gene que seja resistente a herbicídas e outro que faça as sementes dessa soja serem estéreis. Você vende essa soja. O fazendeiro compra sua soja e, para ele, é o melhor negócio do mundo, afinal, ela é resistente a herbicídas. Esse fazendeiro pega a safra do ano seguinte e tenta continuar sua plantação mas não consegue pois suas "super sojas" são estéreis. Cria-se um ciclo vicioso e você fica rico.

Daí o motivo de eu ser contra essa porra toda de manipulação genética. Ainda que fosse REALMENTE pelo bem da ciência, mas o homem tem o dom de fuder com a porra toda.
Imagina como seria bom, se descobrissem uma forma de usar esses métodos com o ser-humano para prevenção de doenças por exemplo. Pode até ser que por esse caminho surja a cura do câncer. Mas apenas do câncer de pessoas ricas. Não sei porque mas eu axo que esse possível método funcionaria apenas com pessoas que têm bastante dinheiro (-.-).

Um comentário:

  1. Sabe que tenho um amigo bem gordinho, o que é uma pena, pois ele nao é candidato a Rei Momo e nem ao próximo Papai Noel de shopping. Enfim, numa época ele tomou um medicamento muito caro e muito eficaz que o fez perder quase 30 kilos. Ele ficou show! Muito bem resolvido e virou outra pessoa, pois melhorou muito sua auto estima. Acontece que este medicamento foi retirado das farmácias, motivo óbvio a se saber posteriormente, a indústria do gordo é mais rentável que a dos magros, portanto esta "solução" não poderia dar certo, nem mesmo para os mais abonados... Uma pena não é? Tudo que fazem de bom para a ciência e para o ser humano tem uma outra mão maior para desfazer. Krystal.

    ResponderExcluir