segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Porque a falta de reação?

Acabei de saber uma coisa tão desagradável. Parece que teve um ataque na Paulista esse final de semana, com um uns gays que estavam voltando da Tunnel.

Eu acho que isso é muito simples. Eu lembro que até os anos oitenta, existia um escracho aberto com o racismo. Ary Toledo contava piada de preto na TV, o Corinthians era time de preto, enfim... era naturalmente pejorativo.

O que deve ser feito é o mesmo que foi feito nos anos 90. Virar moda abominar um homófobo. Vê-lo como o maior bandido do mundo, como foi feito pela própria mídia há vinte anos com o racismo.

As piadinhas, os chingamentos de macaco... viraram abomináveis, mais que isso, proibidos por lei, coisa de bandido! Homofobia é apenas preconceito, o que protege a frequencia de um ato abominável como esse na avenida mais importante do país (no quarteirão mais charmoso do mundo).

Se existisse o mesmo tipo de punição, tanto legal quanto social, para homófobos e racistas, daqui vinte anos nem lembraríamos como era antes, a denotação viado terá tanta graça quanto macaco.
 
Por enquanto ainda é mais engraçada. Espero que nessa década, as coisas fluam quanto à esse assunto. Coisa que não aconteceu na última.

2 comentários:

  1. É a falta de ética... Da moral... Do juízo de valores... Os mesmos que Sócrates e Aristóteles informavam e formavam onde o ser humano é dotado (pelo menos deveria ser) de uma consciência moral onde se faz distinguir o certo do errado, o justo do injusto. Estes filósofos pensadores definiam sempre como a "filosofia das coisas do homem", onde o ser humano sempre deve aspirar o bem e à felicidade que só podem ser alcançados através de uma conduta virtuosa. É uma pena... É uma vergonha a falta de! Mas, quero acreditar que, a resposta da vida será bem mais dura do que as ações inconsequentes destes ‘seres’ ignorantes.
    krystal

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos valores colocados. É o que falta nas pessoas em geral.
    Eduardo

    ResponderExcluir