terça-feira, 29 de junho de 2010

Educação

Éééééé... todo mundo de férias logo menos... loucos pra não "ter" mais que ir pra escola...coisa errada...porra escola é o lugar onde a gente aprende... onde adquire conhecimento, as pessoas deveriam achar legal ir pra escola, mas nem que quisessem conseguiriam. Pensa em um ambiente onde os professores tem apenas um emprego, que não estão nem aí para os alunos (sem generalizar, mas a maioria é assim)... onde você tem que seguir uma série de regras, as quais você não concorda e que tem que aprender uma série de coisas que você NUNCA vai nem pensar em usar na sua vida, eu acho que deveria haver uma reformulação no sistema de educação brasileiro, algo mais parecido com o estadunidense (sem apologia) mas seria ótimo se já no ensino médio, as pessoas pudessem escolher um seguimento de carreira, algum tipo de plano para o futuro... se querem ter um aprofundamento maior em humanas/exatas/etc, então que tenham... que os publicitários deixem a física eletrônica de lado... que os engenheiros deixem de lado as análises sintáticas, a decoração das conjulgações do pretérito mais que perfeito do subjuntivo... PORRA que coisa mais inútil pra se decorar.

Já pensando pelo lado capitalista do negócio... deixar a educação no Brasil como está, faz todo sentido... imaginem só se todos tivessem uma educação de qualidade, uma AULA de sociologia/história/português... se todos tivessem instrução e entendessem como funciona realmente a sociedade... se todos tivessem consciência de como são EXTREMAMENTE explorados pelo governo capitalista, haveria uma revolta, um periodo de caos social, seguido de uma transformação do sistema... PORRA, é exatamente por isso que não acontece um investimento sério na educação do Brasil... dentre outros motivos, é bastante cômodo para o mundo do burguês (que é protegido pelo Estado) que não haja uma melhoria no sistema educacional... assim os professores continuam não sendo motivados e ensinar, as escolas continuam sendo ambientes monótonos, opressores e as vezes até ultrapassados, e os jovens continuam não gostando de estudar e vão ouvir seus funks da Oakley...

PS: Se por algum acaso, algum professor/diretor da minha escola leu isso, que fique claro isso não foi uma generalização...
PS²: Um salve pro meu professor de sociologia XD ... realmente um PROFESSOR

Um comentário:

  1. Pois então vc acha que basta seguir uma carreira desde o começo e pronto? Será? É o que todos dizem, mas aos dezoito anos a maioria sequer sabe o que quer, que dirá antes dessa idade, contraditório não? Creio que a educação deveria estimular o individuo a desenvolver uma especialidade desde cedo, lendo, estudando, se aprofundando e se preparando teoricamente para aplicar quando chegar aos dezoito.
    A falta de especialidade cria esses temas de TCC de última hora, com alunos desesperados escrevendo em um formato chato da ABNT algo que foram conhecer nos últimos semestres, é risível, abrax!

    ResponderExcluir