terça-feira, 29 de junho de 2010

Educação

Éééééé... todo mundo de férias logo menos... loucos pra não "ter" mais que ir pra escola...coisa errada...porra escola é o lugar onde a gente aprende... onde adquire conhecimento, as pessoas deveriam achar legal ir pra escola, mas nem que quisessem conseguiriam. Pensa em um ambiente onde os professores tem apenas um emprego, que não estão nem aí para os alunos (sem generalizar, mas a maioria é assim)... onde você tem que seguir uma série de regras, as quais você não concorda e que tem que aprender uma série de coisas que você NUNCA vai nem pensar em usar na sua vida, eu acho que deveria haver uma reformulação no sistema de educação brasileiro, algo mais parecido com o estadunidense (sem apologia) mas seria ótimo se já no ensino médio, as pessoas pudessem escolher um seguimento de carreira, algum tipo de plano para o futuro... se querem ter um aprofundamento maior em humanas/exatas/etc, então que tenham... que os publicitários deixem a física eletrônica de lado... que os engenheiros deixem de lado as análises sintáticas, a decoração das conjulgações do pretérito mais que perfeito do subjuntivo... PORRA que coisa mais inútil pra se decorar.

Já pensando pelo lado capitalista do negócio... deixar a educação no Brasil como está, faz todo sentido... imaginem só se todos tivessem uma educação de qualidade, uma AULA de sociologia/história/português... se todos tivessem instrução e entendessem como funciona realmente a sociedade... se todos tivessem consciência de como são EXTREMAMENTE explorados pelo governo capitalista, haveria uma revolta, um periodo de caos social, seguido de uma transformação do sistema... PORRA, é exatamente por isso que não acontece um investimento sério na educação do Brasil... dentre outros motivos, é bastante cômodo para o mundo do burguês (que é protegido pelo Estado) que não haja uma melhoria no sistema educacional... assim os professores continuam não sendo motivados e ensinar, as escolas continuam sendo ambientes monótonos, opressores e as vezes até ultrapassados, e os jovens continuam não gostando de estudar e vão ouvir seus funks da Oakley...

PS: Se por algum acaso, algum professor/diretor da minha escola leu isso, que fique claro isso não foi uma generalização...
PS²: Um salve pro meu professor de sociologia XD ... realmente um PROFESSOR

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Religião

Antes de começar o post, já quero falar que não tenho nada contra religiosos, pelo contrário, respeito quem tem capacidade de ter esse tipo de fé... só to expressando a minha opinião sobre o assunto.

Imagine-se como um senhor feudal da idade média: Você tem muito poder, é bem feliz... e tem uns 200 servos e escravos no seu feudo (numeros apenas representativos XD )
Então começa a perceber que eles são maioria... que senhores feudas existem poucos e que servos e escravos existem aos milhares... e aí você percebe também que a situação de vida da maioria não é tão boa quanto a da minoria... e percebe que tem que fazer alguma coisa pra conter o povo, antes que aconteça uma revolução...
Então o que se faz? cria-se uma religião e acabam-se os problemas...é simples.

E então prega-se segundo essa religião que as pessoas que mais sofrem "nessa vida" terão uma vida eterna prazerosa... que o trabalhador é recompensado assim que entra no "reino dos ceus"... que é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus (esse trecho do camelo está na bíblia católica).
Prega-se que houve um homem-exemplo-de-vida que não gostava de lutar contra o governo... ele podia até não concordar com as leis do homem, mas por ser uma pessoa "pacata" Deus o recompensaria... E então escreve-se muito sobre este homem... são escritas histórias para que os outros sigam de exemplo...e uma série de esteriótipos para que as pessoas sejam generosas umas com as outras... que cumpram penitências quando necessário e todo esse ritual que é seguido.

E por que essa "mentira" se propagou tanto? Porque muitas pessoas que não têm capacidade pra pensar sobre esse tipo de assunto, preferem seguir um texto já formulado... algo que não dê trabalho para se criar, que apenas esteja ali, dizendo o que ele deve fazer.. e porque a maioria já é criada com essa mentalidade que não é certo contestar o que já está "decretado", porque se Deus disse que temos que ser assim, então seremos assim...

Sei lá... não sou totalmente sético também ao ponto de acreditar que DO NADA houve uma explosão... e dessa explosão se originou tudo o que existe...
Acredito sim que haja alguma força maior... algo que nos manipula, como formigas em uma caixa de sapato, "alguém" que tenha realmente o controle de tudo, mas não consigo ter tanta fé assim, ao ponto de abaixar a cabeça e seguir fielmente tudo que me é "imposto" pela sociedade.



Bom... já falei no começo do post mas só pra reforçar... não sou contra nenhum tipo de religioso... muito pelo contrário, até adimiro...esse post foi mais direcionado à igreja católica por ser a que eu tenho mais conhecimento... as outras igrejas eu não teria argumento pra formar uma teoria como essa...

Espero que tenha feito alguém pensar no assunto ;)

Copa do mundo

Pqp ehn, pensa em uma coisa inútil é copa do mundo.
Um monte de países que sequer têm um desenvolvimento economico estável, "empurrando" seus times para que estes sejam os campeões.
É o que antigamente era chamado de "Pão e circo", uma estratégia usada pelos governantes que para conter o povo, davam-lhe comida e distração(Gladiadores por exemplo) para que estes não se dedicassem a pensar na situação do governo do país, não tivessem uma opinião política formada e assim os governantes corrompiam cada vez mais os países.

Isso ainda acontece hoje em dia, é chamado de "mais-valia" e tem um grande exemplo, o futebol (copa do mundo mais especificamente). Governantes que incentivam o povo a torcer pelo seu time, pelo time do país... e lá vão os torcedores... um bando de fanáticos que praticamente choram quendo o time perde, ou quase morrem soltando fogos quando o time ganha...e tudo isso em nome de + - 23 pessoas que sequer estão ligando se tem alguém comemorando sua vitória ou sua derrota, só querem saber do salário no bolso (diga-se de passagem, vai tomar no cú... pra ganhar o que eles ganham só por jogar bola o dia inteiro, eu seria o melhor jogador do mundo... e tem nego que ainda consegue jogar mal).

Pensa na situação da África do Sul: o país tem corrupção em toda parte, gente matando... a policia não consegue dar conta de todos os problemas existentes no país, e ainda assim o povo comemora porque a copa do mundo vai ser sediada pelo país *puta orgulho ehn u.u*.

E acontece o mesmo com o Brasil... gastando MILHOES pra adequar os estádios para os jogos da copa do mundo de 2014. Porra vai tomar no cu. Brasil não tem condições para ser cede de copa do mundo... vai investir em educação; Vai investir em saúde; Vai usar esse dinheiro DO POVO a favor DO POVO e não de uma merda de uma copa do mundo, que o máximo que dará em troca é uma taça de campeão de copa do mundo (grande merda)

comentem ae, prmeira postagem = )